terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Maysa




Resolvi fala de uma mulher onde conquistou a todos com a sua voz melancolica e triste, ela foi uma cantora e compositora de sucesso, sua primeiro composição foi aos doze anos e aos vinte anos de carreira gravou 26 LPs, seu primeiro disco foi lançado em 1657, aos 19 anos, casada com Andre Matarazzo e com o seu unico filho Jaime Morjadim. Maysa cantou músicas jamais esquecidas como Meu mundo caiu, Eu e a brisa, Adeus entre outros.

Maysa já era uma feminista muito antes dessa bandeira ser levantada por outras mulheres. Nunca aceitou a submissão da mulher, o que levou seu casamento com o empresário André Matarazzo ao fracasso. Onde a separação foi chocante naquela época.

Maysa viveu muitos romances. Um deles com o compositor Ronaldo Bôscoli.

Os escândalos eram comuns na vida da cantora, à base de muito álcool, inibidores de apetite e cigarros. Hotéis, aeroportos e restaurantes foram alguns dos cenários de brigas protagonizadas por ela. E, pior, as tentativas de suicídio também ganharam a imprensa. Um dos acontecimentos mais famosos de sua vida foi um banho de cachoeira. A cantora, acompanhada de amigos, no Rio de Janeiro, entrou sem roupa nas águas e foi flagrada por um fotógrafo de uma revista sensacionalista.
Infelismente ela era deprimida e só vivia em base de medicamentos por causa da sua bebida, a cantora resolveu passar uns dias numa casa no litoral . Apesar do apelo dos pais para que ela não fosse , Maysa não deu ouvidos.
Dirigindo seu carro na Ponte Rio-Niterói, Maysa sofreu um acidente. Dirigindo em alta velocidade, colidiu violentamente na estrutura da ponte depois de perder o controle do automóvel, ao tentar desviar de um outro carro. E foi nesse dia, 22 de janeiro de 1977, aos 40 anos, que o Brasil perdeu a voz de Maysa além de uma grande artista, uma mulher que ousou desafiar todas as regras.

Ela foi e é tão querida que levou o escritor Manoel Carlos a escrever a trama Quando fala ao coração, onde contou toda a sua historia.

Maysa com um olhar poderoso, ousada e sem regras... e alé m de tudo feminista...

2 comentários:

  1. Tá bom, mas existe uma carga semântica ( histórica, social, política) no conceito de feminismo q precisamos sempre rever antes de usá-lo como adjetivo de.
    abs
    suzane costa

    ResponderExcluir
  2. E era desinteressante assim como o resto das feministas e teve a sorte de morrer antes pra n ter que suportar o trauma da vida, como dizia ela "meu mundo caiu" uma drogada, isso que ela é! Femimi pra mim sempre vai ser um macho com uma xota tão escrota quanto um machista... ninguém liga pra feminazi

    ResponderExcluir