quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mulheres na política - do direito ao voto até a chegada ao poder, orgulhe-se


Conhecida pelo temperamento difícil, passou a estar no centro de várias polêmicas, ao mesmo tempo em que se tornou a candidata preferida de Lula para eleições de 2010

Quero apresenta :

Dilma Vana Rousseff uma economista e política brasileira, militante do Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente ministra-chefe da Casa Civil e pessoa mais cotada a ser o candidata apoiada pelo atual governo para as eleições à Presidência da República. Mas para ela ser isso tudo ela passou por varias humilhações ela passou quase três anos presa, foi torturada,passou por situações boas e bem ruins.Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e depois foi Secretária Estadual de Minas e Energia, e filiou-se ao PT e hoje ela é ministra-chefe da Casa Civil. Além de tudo isso em 2008 surgiu um delicada doença,apareceu um cancêr , onde Dilma Rousseff passa por tratamentos, retirou um tumor.
Mesmo com essas dificuldades em relação a sua saúde, ela continua lutando para vencer.






Ela merece ou não merece ser a primeira Presidente do Brasil?






Os lugares das mulheres na política não estão ainda totalmente preenchidos, quer dizer, ainda há espaço para elas, havendo, todavia, dificuldades de recrutamento na província. Porém desde 1932 as mulheres não desistiram vai ser agora que vai desistir ?