terça-feira, 1 de dezembro de 2009















não se preocupa só com dieta Com as aparências e a estética Quer ser notada....amada E acima de tudo quer ser RESPEITADA Não quer apenas viver um lance Quer se aventurar...extravasar...E eternizar um romance Doar o coração sem medo...Medo de errar Quer viver além da pele Sob a luz de velas...do sol e do luar Mulher quer amar e ser amada Quer um homem delicado Capaz de entender seus desejos...medos...e seus infinitos jeitoQuer ser ouvida...compreendida Não vê no sexo oposto apenas o corpo Quer o ser todo e com capa-citação e experiência de vida Ser Mulher não é apenas de ser do sexo feminino Casar e da a luz a um filho Passar seus dias sendo dona de casa Ser mulher esta além de lindas palavras Mulher tem pele aveludada como pétalas de rosas É Boneca de porcelana mas dura como rocha Se engana quem pensa que mulher Por ser delicada não é capaz de lidar com coisas complexas e pesada Mulher não é inferior ao homem Mulher não surgiu apenas da costela de Adão mas do celebro de Deus!


Esse texto que não é apenas um texto e sim palavras lindas que falam sobre a mulher...



eu me encantei com esse texto e espero que vocês tambem tenham gostado...



boa noite e um abraço



Maysa




Resolvi fala de uma mulher onde conquistou a todos com a sua voz melancolica e triste, ela foi uma cantora e compositora de sucesso, sua primeiro composição foi aos doze anos e aos vinte anos de carreira gravou 26 LPs, seu primeiro disco foi lançado em 1657, aos 19 anos, casada com Andre Matarazzo e com o seu unico filho Jaime Morjadim. Maysa cantou músicas jamais esquecidas como Meu mundo caiu, Eu e a brisa, Adeus entre outros.

Maysa já era uma feminista muito antes dessa bandeira ser levantada por outras mulheres. Nunca aceitou a submissão da mulher, o que levou seu casamento com o empresário André Matarazzo ao fracasso. Onde a separação foi chocante naquela época.

Maysa viveu muitos romances. Um deles com o compositor Ronaldo Bôscoli.

Os escândalos eram comuns na vida da cantora, à base de muito álcool, inibidores de apetite e cigarros. Hotéis, aeroportos e restaurantes foram alguns dos cenários de brigas protagonizadas por ela. E, pior, as tentativas de suicídio também ganharam a imprensa. Um dos acontecimentos mais famosos de sua vida foi um banho de cachoeira. A cantora, acompanhada de amigos, no Rio de Janeiro, entrou sem roupa nas águas e foi flagrada por um fotógrafo de uma revista sensacionalista.
Infelismente ela era deprimida e só vivia em base de medicamentos por causa da sua bebida, a cantora resolveu passar uns dias numa casa no litoral . Apesar do apelo dos pais para que ela não fosse , Maysa não deu ouvidos.
Dirigindo seu carro na Ponte Rio-Niterói, Maysa sofreu um acidente. Dirigindo em alta velocidade, colidiu violentamente na estrutura da ponte depois de perder o controle do automóvel, ao tentar desviar de um outro carro. E foi nesse dia, 22 de janeiro de 1977, aos 40 anos, que o Brasil perdeu a voz de Maysa além de uma grande artista, uma mulher que ousou desafiar todas as regras.

Ela foi e é tão querida que levou o escritor Manoel Carlos a escrever a trama Quando fala ao coração, onde contou toda a sua historia.

Maysa com um olhar poderoso, ousada e sem regras... e alé m de tudo feminista...